23 de novembro de 2012

Ababacar Samb-Makharam - Et la neige n'était plus... (1965)

Senegal | Ababacar Samb-Makharam | 1965 | Drama
Língua: Francês 
22 min | 119 Mb

E não havia mais neve... / Et la neige n'était plus...
Um jovem bolsista senegalês regressa da França. O que ele aprendeu? O que ele esqueceu? Que caminho ele irá escolher para o contato com as novas realidades africanas? Os problemas que se colocam na juventude africana expostos com franqueza, coragem e humor.  



Sobre o diretor

Nascido em 21 de outubro de 1934 em Dakar, ingressou no Conservatoire d'art dramatique de Paris em 1955 e fundou um grupo de teatro, Les Griots. Interpretou então alguns papéis pequenos e depois, em 1958, foi para o Centro sperimentale di cinematografia na Itália, a grande escola de cinema romano.

Retornou ao Senegal em 1964 e trabalhou nos meios do rádio e da televisão. Enquanto continuava sua carreira como diretor, investe na promoção e defesa dos cinemas africanos e será o secretário geral da Fédération panafricaine des cinéastes (FEPACI) de 1972 a 1976. Criou a sociedade de produção Baobab Films (Dakar).

Morreu em 7 de outubro de 1987.

Filmografia
1966 : Et la neige n'était plus (CM)
1971 : Kodou
1982 : Jom (ou L'Histoire d'un peuple)


Por favor, semeie! Semear é muito importante para que outras pessoas tenham acesso ao filme.

Um comentário:

Maíra Zenun disse...

Olá, estou tendo dificuldade pra baixar o arquivo do curta. Vc poderia me ajudar, me dar uma dica? É que, quando clico no link, ele me envia para uma página em branco. Abraço, Maíra