28 de janeiro de 2011

João Luis Sol de Carvalho - O Jardim de Outro Homem (2006)

Moçambique/Portugal/França | João Luis Sol de Carvalho | 2006 | Drama | Site Oficial
Inglês/Português | Legenda: Português (partes em inglês)
80 min | XviD 640 x 352 | 1.501 kb/s | AC3 224 kb/s | 29.970 fps 
997 MB
 
Maior produção cinematográfica moçambicana realizada até agora, "O Jardim de outro homem" retrata o cotidiano de uma jovem estudante que enfrenta muitas dificuldades para realizar seu maior sonho: tornar-se médica. Na trama, Sol de Carvalho também denuncia a presença da Aids na sociedade local. Indicado ao 3º Cineport, em 2007, na categoria melhor filme. 





O Jardim de Outro Homem


     É a terceira longa-metragem e a maior produção cinematográfica moçambicana. O filme de ficção «O Jardim de Outro Homem», do realizador Sol de Carvalho, começa a ser rodado este mês em Maputo, anunciou hoje a produtora.
     Segundo um comunicado de imprensa da produtora moçambicana Promarte, a película foi orçada em 850 000 euros.   O enredo baseia-se na história de uma jovem que vive num bairro suburbano de Maputo, que se vê confrontada com a chantagem do professor de Biologia e com a oposição da família, para realizar o sonho de fazer o curso de Medicina. O filme está a ser financiado pela ICAM (Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia) de Portugal, Fond Sud e ADC Sud e Amiens de França, União Europeia, Agência Suíça da Cooperação, Global Initiative dos Estados Unidos da América, Festival de Gutemburgo da Suécia e pelo Conselho Nacional do Combate à Sida de Moçambique. Na mesma nota de imprensa, Sol de Carvalho lamenta a «falta de apoio institucional» do Governo moçambicano, sublinhando tratar-se do filme mais caro da história do cinema do país. «Sendo o filme mais caro da história do cinema moçambicano, é necessário, contudo, salientar que a finalização do filme em película implica custos laboratoriais elevados. Por outro lado, o filme passa-se em vários locais o que elevou significativamente os custos, além da necessidade logística que é bastante grande», sublinhou.     «O Jardim de Outro Homem» é o terceiro filme de ficção do cineasta realizado este ano em Moçambique, que lançou igualmente uma curta-metragem intitulada «A Janela» e «Terra Sonâmbula», este último baseado no romance do escritor moçambicano Mia Couto.     «O Jardim de Outro Homem» é a terceira longa-metragem na história cinematográfica do país, depois da rodagem das películas «O Tempo dos Leopardos» e «O Vento Sopra do Norte», na década de 80.
 

8 Julho 2005

Fonte 



Por favor, semeie! Semear é importante para a manutenção do blog.


Créditos da postagem e da legenda a seogaldino, no MakingOff.

5 comentários:

Gian disse...

olá, o torrent não é mais acessível, dá pra mudar de link.
gian

Ramom | 自由 | disse...

Infelizmente o link da legenda expirou, no OS também não encontrei, alguém poderia disponibilizar um novo link ou indicar um site que tenha a legenda desse filme?

Cine África disse...

Olá, Ramom. Obrigada por reportar a falha. Já é possível baixar a legenda normalmente agora. Um abraço!

Anônimo disse...

Link do filme ruim :(

Unknown disse...

os links estão ruins... bem q o pessoal do blog poderia ter esses filmes disponibilizados. não precisaríamos baixar.