15 de novembro de 2013

Porto Alegre - África em prosa e vídeo (21/11/2013)


CONSCIÊNCIA NEGRA NA 39ª SEMANA DA RESTINGA

A atividade "África em prosa & vídeo", inserida na programação da Semana da Restinga, tem como objetivos:
- Incentivar o interesse da comunidade jovem pela herança cultural negra, numa informal prosa com o professor de línguas nativas africanas e membro do Comitê de Igualdade Racial em Porto Alegre, Cica de Òyó.
- Apresentar um pouco da produção cinematográfica realizada na África, aproximando, através do entretenimento cultural, países tão distantes entre si. O filme exibido em vídeo, aborda temas cotidianos, de fácil e rápida assimilação por jovens de todas as periferias brasileiras.

Haverá palestra com o ativista cultural, Cica de Òyó. Será feita uma breve reconstituição da história africana, bem como comentários à respeito dos costumes que trouxeram-nos. Terminada a prosa, será apresentado o filme "O Grande Bazar" que ilustrará um quase desconhecido aspecto da sensibilidade artística negra: Fazer filmes.

Local: CAR Restinga na Rua Antonio Rocha Meireles Leite, 50 (Próximo ao CECORES)
Data: 21/11/2013
Horário: 19:00 hs.

5 comentários:

Anônimo disse...

oi amigo, boa tarde, primeiramente parabéns pelo trabalho de divulgação do cinema africano, tenho aprendido bastante visitando o blog. por isso mesmo, venho por meio desta sugerir a colocação de uma barra de pesquisas, onde o visitante pudesse consultar um termo específico que talvez já tenha sido citado no blog, em alguma postagem anterior. um abraço, vítor.

Jorge Ramiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Ramiro disse...

Eu tenho uma rotina por muitos anos. Eu vou ao cinema todos os sábados e depois como em ums restaurantes em barueri vegetarianos.

Cine África disse...

Vitor, obrigada pelo seu comentário! No canto superior esquerdo do blog há uma barra de pesquisa. Um abraço.

ganhar curtidas instagram disse...

Muito bom !