2 de julho de 2013

RJ - Exibição de "O Herói" com Prof. Dr. Marcelo Bittencourt



Laboratório de Estudos Africanos (LeÁfrica) do Instituto de História da UFRJ convida para mais uma sessão do Afrocine, com o documentário:

“O HERÓI”

Data: 04 de julho de 2013, quinta-feira - 15h
Local: Instituto de História da UFRJ
Largo de São Francisco nº1 – Centro
Rio de Janeiro, RJ, sala 106. Térreo

Debatedor: Prof. Dr. Marcelo Bittencourt


Professor do Departamento de História da Universidade Federal Fluminense (UFF). Pesquisador do Núcleo de Estudos Africanos da UFF (NEAF). Publicou, entre outros, Dos Jornais às Armas. Trajectórias da Contestação Angolana (Lisboa, Vega Editora, 1999), “Estamos Juntos!” O MPLA e a luta anticolonial (1961-1974), (Luanda, Kilombelombe, 2008), Mais do que um jogo: o esporte no continente africano(organizado em conjunto com Augusto Nascimento e Victor Andrade de Melo, Rio de Janeiro, Apicuri, 2011) e Esporte e lazer na África: novos olhares (organizado em conjunto com Augusto Nascimento, Nuno Domingos e Victor Andrade de Melo, Rio de Janeiro, 7Letras, 2013).






SINOPSE DO FILME: Após uma violenta guerra civil de 27 anos, Angola encontra-se numa situação em que tudo está por refazer. A reconstrução Nacional passa necessariamente pelo reencontro de valores morais e pela reintegração de seres por vezes perdidos e mutilados física e espiritualmente, que precisam encontrar o seu lugar como elementos válidos de uma sociedade, ela própria em reanimação, e reencontrar a sua dignidade como humanos.


Confere-se certificado de participação.

4 comentários:

ganhar seguidores disse...

bom post!

sandro leite disse...

Tem algum link onde possa baicar esse filme? Desde já agradeço.

ganhar seguidores disse...

Poxa porque não deixa os links para os filmes ia dica ainda melhor o blog !#fikadica

curtidas instagram disse...

Lindo filme