As obras dos cineastas africanos são valiosos objetos de estudo para pesquisadores acadêmicos. Neste livro, a partir de uma seleção desses filmes, considerados objetos estéticos e semióticos, foram elaboradas diversas reflexões teóricas sobre questões identitárias, culturais e ideológicas. Os estudos levaram em consideração a atual lógica cinematográfica e observaram questões como as novas tecnologias de armazenamento e reprodução (downloads ilegais, por exemplo).
O livro está dividido nas seguintes partes: Narrativas pós-guerra civil Angolana e Moçambicana; A onipresença da música africana em “filmes de autor” africanos; Fronteiras, margens, alteridade e experiências diaspóricas; Realismo social, cinéfila e experimentação em três filmes africanos e Imagens do corpo da mulher e figuras do “Eu” feminino em quatro filmes. Os autores são provenientes de diversas instituições de ensino superior do Brasil e outros países.
O livro está dividido nas seguintes partes: Narrativas pós-guerra civil Angolana e Moçambicana; A onipresença da música africana em “filmes de autor” africanos; Fronteiras, margens, alteridade e experiências diaspóricas; Realismo social, cinéfila e experimentação em três filmes africanos e Imagens do corpo da mulher e figuras do “Eu” feminino em quatro filmes. Os autores são provenientes de diversas instituições de ensino superior do Brasil e outros países.
Fonte: BUALA
2 comentários:
Você faz um trabalho super importante...
obrigado por acompanhar!
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